Iniciativa teve como objetivo agradecer a dedicação dos colaboradores durante o último ano

Foto: Divulgação

Comemorar as festas de final do ano cercado de amigos e familiares enriquece o momento e acende o espírito natalino, trazendo esperança, amor e carinho com os próximos. É comum reuniões nas últimas semanas de dezembro, nas quais as pessoas buscam agradecer pelo ano que passou e celebrar os próximos 365 dias que estão por vir.

Para homenagear os profissionais que salvaram milhares de vidas neste ano tão difícil, o Instituto de Medicina, Estudo e Desenvolvimento – IMED, Organização Social que gere os Hospitais Estaduais de Trindade (Hetrin), Luziânia (HEL), Formosa (HEF) e São Luís dos Montes Belos (HESLMB) preparou uma ação especial para homenagear colaboradores e pacientes.

Nos dias 20 e 21 de dezembro, as unidades realizaram diversas atividades para reforçar a gratidão pelos profissionais que dedicam suas vidas no cuidado com o próximo. Respeitando todos os protocolos de segurança, colaboradores e familiares puderam desfrutar de momentos de união e alegria.

A realização de pinturas faciais e a presença do Papai Noel também marcaram os eventos. O IMED ainda lançou o 1º Concurso de Desenho Infantil para crianças entre 4 e 12 anos. Os pequenos puderam usar toda a criatividade para elaborar pinturas com temáticas natalinas. As três melhores artes de cada unidade serão presenteadas com uma linda cesta de natal.

No Hospital Estadual de Luziânia (HEL), os pacientes internados em tratamento contra Covid-19 – e que não poderão passar o Natal com os familiares – receberam a visita de um coral formado pelos próprios colaboradores da unidade. Durante a ação, canções típicas do período foram interpretadas pelos profissionais caracterizados com toucas de Papai Noel. O momento foi marcado por muita emoção.

Toda as ações foram dirigidas pelo departamento de Gestão de Pessoas (GP), sendo capitaneada pela Diretora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Ângela Chagas e pelo Gerente de Recursos Humanos, Adelson Gonçalves Martins. O evento contou com o apoio de vários voluntários, sendo possível reforçar o grande significado do Natal, que é solidariedade, amor, esperança e gratidão.

De acordo com Martins, o momento festivo serve de estímulo para todos os presentes. “Esse período de festividades compreendido entre o Natal e o Ano Novo é repleto de significados e uma inspiração para ser presença verdadeira na vida das pessoas. Mesmo que não seja possível se reunir com todos e todas que você ama é possível receber e levar amor, esperança e demonstrar gratidão, através de mensagens e gestos concretos de solidariedade,” explica.

“O Instituto se mobilizou para concretizar isso e transmitir a todos os nossos colaboradores, parceiros e seus familiares, que somos uma grande família, construindo um grande Hospital que cuida com amor, salva vidas e também sabe cuidar de quem cuida,” finaliza o Gerente de Recursos Humanos, Adelson Gonçalves Martins.