Produto de alta qualidade é adotado no hospital, a fim de evitar a propagação de doenças transmissíveis

Os hospitais em todo país estão adotando tecnologias de ponta para destruição de microrganismos, com a pulverização eletrostática, levando à descontaminação de seus ambientes. É a o caso do Hospital de Urgências de Trindade que recentemente conquistou a certificação de utilização de desinfecção hospitalar de última geração.

A unidade utilizará a pulverização eletrostática com um produto altamente ecológico e que promete eliminar 99,9% de bactérias, vírus, mofos e fungos no ambiente hospitalar. A mesma tecnologia está sendo utilizada em hotéis, navios de cruzeiro. Recentemente, também na abertura do Parque do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Os rígidos protocolos de limpeza e sanitização continuam mantidos. O produto pulverizador Desinfec Vital não causa nenhuma irritação respiratória e não possui em sua composição substâncias perigosas para o ambiente.

Na pulverização eletrostática, o magnetismo das moléculas acontece de forma imediata, mesmo que a pulverização não seja direcionada para todas as áreas do cômodo hospitalar. Com isso, todas as superfícies recebem a desinfecção.

“A limpeza depende da rotina, não só da equipe responsável por isso, mas de cada profissional que está no hospital. Cabe a todos manter o ambiente limpo, organizado para evitar e reduzir ao máximo a transmissão de microrganismos”, afirma o diretor da unidade, Getro Pádua.

O processo de desinfecção será realizado periodicamente nas dependências do hospital.

Confira fotos: