Você está aqui : Home / Ação Social

Ações educativas, comunitárias, de responsabilidade social e campanhas de saúde pública são práticas incentivadas pelo IMED. No Hetrin elas acontecem de várias formas. Para colaboradores existem o programa de treinamento e capacitação profissional conhecido como Jeito IMED de Atender, que promove lideranças, humanização e compliance. Para crianças está sendo criado o Liga do Hetrin, uma turma de super-heróis que ilustra a coragem dos pequenos frente a exames e consultas médicas. Para os pacientes são permanentes as campanhas que vão de doação de mantimentos a itens de higiene e enxoval de bebês.
O Hetrin trabalha em conjunto com a comunidade de Trindade para criar uma corrente de boas ações. E os resultados aparecem.

DOAÇÃO DE SABONETE E ÁLCOOL

A comunidade em Trindade está unida contra o Covid-19 e reconhece o esforço dos profissionais do Hetrin na luta contra o vírus. O hospital recebeu uma doação de 350 quilos de sabonete líquido antibacteriano e 40 quilos de álcool gel 70% para aumentar o estoque de produtos de higiene, indispensáveis para barrar o vírus. Os estoques do hospital estavam bons, mas o reforço chega em boa hora já que mais dispensadores de produtos foram espalhados pela unidade de saúde e está à disposição de todos. A doação veio do Biocap, um dos maiores laboratórios de cosméticos do interior de Goiás, de propriedade de Fernando Roriz Borges que posou para a foto junto com duas colaboradoras: Marinete Sousa Oliveira e Núbia Ribeiro. Todos moram em Trindade.

DOAÇÃO DE SANGUE

Doação de sangue no Hutrin

 

Em abril de 2020 o Hetrin, em parceria com o Hemocentro de Goiás, fabril espaço para doação de sangue. Foi a primeira iniciativa desse tipo e superou as expectativas. Quase 70 pessoas se cadastraram pelo telefone do hospital para doar sangue na unidade móvel que ficou na entrada do hospital das 8h às 16h.

Os doadores não enfrentaram fila. E na tenda montada para atendimento esperaram a uma distância segura de dois metros até serem chamados para a entrevista de cadastramento e o exame inicial, antes de passar pelo procedimento que dura cerca de 20 minutos. Tudo feito rigorosamente de acordo com os cuidados de isolamento necessários para evitar riscos de contágio por Covid-19.

Ao final do dia o Hemocentro de Goiá contabilizou também mais seis cadastros de doadores de medula óssea. A campanha deu tão certo que a doação de sangue deve entrar para o calendário de eventos da instituição.

Se você precisa viabilizar parcerias, tem interesse em ajudar a comunidade a progredir e se identifica com nossos propósitos de promoção social venha fazer parte dessa corrente do bem. Traga sua ideia, sua empresa, sua marca e vamos todos cuidar uns dos outros.

A solidariedade é a maior aliada do bem estar.

Pular para o conteúdo