Depois de passar três longos dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Trindade (Hutrin). A dona de casa, Maria Malta Pereira dos Reis, 60 anos, moradora de Trindade (GO), recebeu alta hospitalar no início da tarde desta sexta-feira (14).

Maria Malta foi levada ao hospital no dia 9 de agosto e acabou sendo internada na UTI. Emocionada, ela conta que ao passar pela enfermaria pode assistir e pedir uma música na “live musical” Amor Cantado. Uma iniciativa do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, Organização Social que administra hospitais em Goiás, entre eles, o Hutrin.

“Sou grata a Deus e a todos os profissionais que cuidaram de mim. Cada um com seu carinho, atenção e por todas as palavras de força que eu recebi neste hospital, estou pronta para recomeçar”, disse Maria. A dona de casa tem dois filhos, netos e um cachorrinho da raça Pug chamado Neném.

UTI

Desde que foi inaugurada, em 26 de maio, UTI do Hospital de Urgência de Trindade atendeu 66 pacientes. Inicialmente foram implantados seis leitos equipados com respiradores para receber pacientes com síndromes respiratórias graves provocadas por Covid-19. Atualmente a UTI do Hutrin conta com oito leitos que serão colocados à disposição do Pronto Socorro no final da pandemia.

Para o diretor da unidade, Getro Pádua, a abertura dos leitos com estrutura adequada e a capacitação contínua dos profissionais de saúde do Hutrin são essenciais para conseguir excelência no atendimento, com a recuperação da saúde dos pacientes acometidos pela covid-19.

“Nós, do Hospital de Urgência de Trindade, ficamos felizes e orgulhosos de ver o paciente sair daqui andando, com sua saúde restabelecida”, afirma Pádua.