As doações da campanha solidária foram destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social

Comitê de Responsabilidade social entregou doações à famílias em situação de vulnerabilidade social

O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) realizou junto aos colaboradores da unidade a campanha solidária “Doe e faça alguém feliz”, com o intuito de alegrar o fim de ano de algumas famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação foi organizada pelo Comitê de Responsabilidade Social do Hetrin.

A doações foram recebidas dos próprios colaboradores e entregues na unidade. Foram coletados roupas e calçados adultos e infantis, cobertores, brinquedos, materiais de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis, frango e bolachas e guloseimas para crianças e frangos.

Segundo a supervisora de saúde ocupacional Mônica Diniz, as famílias selecionadas passaram pelo Hetrin no ano passado e se encontram em situação de vulnerabilidade social. A relação foi obtida de acordo com a pesquisa social respondida pelos pacientes atendidos na unidade e as doações foram personalizadas de acordo com cada família e como a mesma é constituída.

Doar faz bem

Estudos científicos apontam que ajudar outra pessoa aumenta os níveis de satisfação, melhora o humor, reduz o estresse e proporciona senso de propósito ao indivíduo. O ato de doar contribui para que a sociedade se torne melhor, além de nos fazer sentir bem, pois é uma ação de desprendimento, renúncia, entrega e amor ao próximo.

Ao todo, foram doadas cerca de 40 cestas básicas e demais mantimentos pelo comitê, que se mostrou muito grato com toda a ajuda recebida dos colaboradores do Hetrin. “Nada melhor que encerrar o ano vendo o sorriso aparecer no rosto de uma pessoa que precisa de ajuda. Que em 2023 possamos triplicar essas doações para que mais famílias sejam beneficiadas”, afirmou Mônica Diniz.

Assessoria de comunicação do Hetrin

Isabela Maione – isabela.maione@ecco.inf.br