O encontro acontece todas as quintas-feiras de forma online, a cada semana um tema é abordado para discussão e atualização dos profissionais de saúde

Foto: Divulgação

O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), organização social que gere os Hospitais Estaduais de Trindade (Hetrin), Formosa (HEF) e Centro-Norte Goiano (HCN), em Goiás, além de PSFs e Residências Terapêuticas, no município de Alfenas, Minas Gerais, deu início ao projeto semanal de Webinars, que faz parte do Programa de Educação Continuada do Instituto.

As aulas são realizadas todas as quintas-feiras e são voltadas para médicos, enfermeiros e outros profissionais que fazem parte das esquipes multidisciplinares e que queiram ampliar seus conhecimentos, estudantes da área da saúde e o público geral interessado em aprender um pouco mais sobre determinadas patologias.

Na última quinta-feira (09/06), o tema abordado pelo Programa de Educação Continuada- IMED (PECIMED) foi Emergências Hipertensivas. O Médico e Coordenador do Hetrin. Dr. Weber Tobias, que é especialista em Medicina de Emergência, e Especialista em Clínica Médica, foi responsável pela apresentação do tema. O palestrante também é enfermeiro e professor com anos de experiência consolidado por várias instituições.

O seminário também contou com a participação do Diretor Técnico do Hutrin, Thyago Gregório Mota Ribeiro, como mediador, ele que também é Médico Especializado em Medicina Intensiva – PEMI AMIB. 

De acordo com Thyago Gregório, o Programa de Educação Continuada é  fundamental dentro de uma instituição. “É algo que além de capacitar os profissionais, desperta o interesse de outros profissionais para trabalharem conosco, é um indicador de qualidade na busca por um Programa de Educação Continuada. Fico muito satisfeito em trabalhar em uma instituição com essa preocupação”.

Para o próximo webinar, que será realizado na quinta-feira (23/06), o tema será: Protocolo SEPSE. Para falar do assunto, estarão presentes a Infectologista Residência Médica, pelo Serviço de Infectologia do – HBDF, Raquel Nascimento Matias, como palestrante, também titulada pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do – HEF, Hospital DAHER e HBDF.

Também participarão no Webinar Oliver Sampaio, Médico Intensivista e Coordenador da UTI do Hospital Estadual de Formosa, como mediador e Thyago Gregório como apresentador.

Os temas abordados nos webinars, são essenciais para que os médicos e profissionais da área possam se manter atualizados, por isso, será aberto ao público, e profissionais de outras instituições também podem participar.

Para quem participar será disponibilizado certificado, no qual poderá ser apresentado em sua unidade de trabalho como um comprovante de qualificação.

Sintam-se à vontade para participar destes encontros e fazer parte desta troca de conhecimento!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content