Os profissionais dessa área são essenciais no combate ao Covid-19

Hutrin comemora o Dia do Psicólogo.

Neste dia 27 de Agosto, quando é comemorado o Dia do psicólogo, o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) homenageia todos os profissionais da área que, no trabalho incessante de ajuda e dedicação, estão fazendo a diferença no combate à pandemia e no atendimento a quem mais precisa.

Vale lembrar que, uma mobilização da categoria, em 1962, levou o então presidente da República a reconhecer a psicologia como uma profissão.

A presença constante dos profissionais da psicologia é imprescindível em várias áreas como a educação, na área de esportes, em corporações e empresas. Em tempos de pandemia, a psicologia hospitalar tem sido de grande importância, pois faz a mediação nas relações entre a equipe de saúde e os pacientes, humanizando os processos técnicos necessários para um atendimento de excelência.