Amor Cantado está na 13ª edição e foi visto por mais de 2.000 pessoas no Youtube

Foto: Divulgação

Compartilhar, socializar, humanizar é a missão dos hospitais públicos de Goiás administrados pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimentos – IMED. Desde que assumiu a gestão, a instituição transformou a realidade do Hospital Regional de Formosa (HRF), do Hospital Regional de Luziânia (HRL) e do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin).

Equipamentos mais sofisticados, dependências em enfermarias e UTIs confortáveis, diminuição no tempo de atendimentos em emergências, novos protocolos e materiais, cuidados específicos em área isolada para pacientes com sintomas de coronavírus, esses foram alguns benefícios que os pacientes já estão recebendo.

O investimento em infraestrutura, feito em todos os hospitais, não seria tão significativo sem o objetivo de humanizar a saúde e a preocupação, em primeiro lugar, com a qualidade de vida do paciente e dos colaboradores. Nesse sentido, o IMED investiu em um projeto de saúde e musicalização: Amor Cantado – Acolhimento Musical, que já está em sua 13ª edição.

Recém-chegado ao Hospital Regional de Formosa, o Amor Cantado, já transmitiu 390 minutos de música de qualidade para mais de 700 pacientes em enfermarias e foi acompanhado por mais de 600 colaboradores e funcionários nos três hospitais. Na TV IMED, onde é transmitido, são mais de 2.000 visualizações. Isso porque, além da equipe dos hospitais e pacientes, os familiares podem acompanhar pela internet.

O projeto acontece todas às quartas-feiras, com uma programação especial, regada de muita música e mensagens positivas. A live pode ser vista em smart TVs (nos hospitais), tablets ou smartphones. “O objetivo do Amor Cantado é oferecer leveza, conforto e dignidade para quem precisa dos nossos cuidados no hospital. Traz também para a nossa equipe um momento de distração e socialização”, diz Getro de Oliveira Pádua, diretor do IMED.

Para o engenheiro Hercílio Ramos Júnior, voluntário que comanda o projeto, a música faz com que as pessoas saiam das rotinas dentro das enfermarias. “É um momento de alegria, de descontração, que alivia a alma e revigora o corpo”, afirma.

As fotos e os vídeos do projeto podem ser acessados através deste link