Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Hutrin ultrapassa marca de 5 mil atendimentos a pacientes da Covid-19

O Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) está fazendo a diferença no combate ao Covid-19, não apenas na cidade, mas em toda a região. Desde o início da pandemia, o Hospital atendeu mais de 5 mil pacientes, sendo 1.900 no mês de agosto. “Estamos conseguindo atender e ajudar a população que mais precisa neste momento tão difícil. Estamos colocando todos os recursos necessários para amenizar a dor e sofrimento das pessoas”, afirma Getro Oliveira de Pádua, diretor do hospital.

Atualmente, o Hutrin conta com 22 leitos específicos para atendimento ade pacientes diagnosticados com a Covid-19, sendo que oito deles fazem parte da Unidade de Terapia Intensiva e 14 da enfermaria. Os leitos da UTI são equipados com respiradores, monitores e bombas de infusão, aparelhos essenciais para o tratamento de pacientes com sintomas graves da Covid-19.

Ao todo, 101 pacientes que passaram por internação, seja na enfermaria ou na UTI, receberam alta desde que o Hutrin iniciou os atendimentos específicos de síndrome respiratória aguda grave.

Visita domiciliar

Além de oferecer atendimento presencial, o Hospital de Urgências de Trindade conta com um sistema remoto inovador para mapeamento, triagem e acompanhamento de pessoas com suspeita de coronavírus. O projeto A gente se importa, implementado no início de agosto, já realizou 21 atendimentos domiciliares provenientes de cadastro online e 174 visitas de monitoramento de usuários que passaram pelo hospital. “Essa é mais uma ferramenta que está sendo utilizada aqui em Trindade para combater o coronavírus”, diz o diretor do hospital Getro Oliveira Pádua.

O paciente precisa acessar o sistema através do site https://hospital-hetrin.org.br/. O menu Triagem da plataforma digital do hospital contém todas as informações necessárias para realizar o cadastro. A pessoa responde algumas perguntas sobre sua condição de saúde, complementa com os dados pessoais e endereço e recebe o resultado na hora. Qualquer pessoa pode descobrir o grau de risco.

Atendimento de referência

Ao assumir a gestão do Hutrin, o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED implementou um novo jeito de atender a população. Contratou mais gente, investiu em equipamentos digitais, estabeleceu novos processos de gestão e um programa de treinamento para colaboradores de todas as áreas. O resultado pode ser expresso em números recordes de atendimentos e na diminuição no tempo de espera no Pronto Socorro.  

No primeiro ano à frente do hospital, foram mais de 780 partos e 58 mil exames laboratoriais entre setembro de 2019 e julho de 2020. “Nós poderíamos ressaltar a instalação do Raio-X digital, do equipamento de telemedicina, do tanque de oxigênio, mas isso é só meio. Importante sem dúvida, mas o que representa a nossa gestão é o cuidado e a melhoria no atendimento à população”, ressalta Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hutrin.

Para as pessoas que se consultam no Hutrin – vindos de Trindade e região – a modernização do hospital veio em boa hora. Melhor equipado para atender emergências, os pacientes não precisam mais obrigatoriamente ir a Goiânia. E, nesse período de pandemia, é o Hutrin que socorre alguns pacientes da capital. O hospital virou referência de bom atendimento.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.