A iniciativa é uma forma de humanizar, comemorar e dar visibilidade aos que venceram a pandemia no Estado

Foto por Camila Braunas

A Árvore da Vida é um símbolo sagrado que atravessa gerações e que está presente nas mais variadas culturas. Ela representa vitalidade, força e a capacidade de superar adversidades, que são características também dos que venceram a batalha contra a Covid-19.

Todos passaram por grandes desafios durante o período de tratamento, mas a vitória celebrada durante a alta médica fez com que cada um florescesse para um novo momento de suas vidas.

Pensando nessa simbologia milenar, o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED elaborou um projeto para humanizar, comemorar e dar visibilidade ao atendimento oferecido à população. A partir desta semana, os pacientes que tiverem alta no Hospital de Urgência de Trindade (Hutrin), unidade de saúde pública gerida pelo instituto no centro-goiano, terão seus nomes inseridos nos ramos da árvore por meio de adesivos em formato de folhas que representam a vida.

“Nada mais significativo do que simbolizar a recuperação de nossos pacientes por meio de uma árvore. A representação da folhagem cheia de vida, preenchida com o nome de cada um deles, servirá como combustível para continuarmos firmes na luta contra o vírus”, afirma Getro de Oliveira Pádua, diretor do IMED.

A ação lúdica do hospital, que será realizada com o auxílio das equipes assistenciais, além de registrar a alta dos pacientes por meio de um painel artístico, tem como objetivo fortalecer e valorizar ainda mais o trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde que se revezam 24 horas, sem descanso, todos os dias da semana para atender as pessoas acometidas pela doença. É uma forma visual de agradecer e valorizar o empenho e dedicação neste período de pandemia.

Foto por Luiz Fernando

Na manhã desta quinta-feira (22) o projeto foi inaugurado nos hospitais de Urgência de Trindade, Regional de Formosa e Regional São Luís de Montes Belos.

Assessoria IMED