Moradores do setor Nova Canaã receberam moletons, toucas, cobertores, entre outros itens, que protegem contra o frio

Foto: Divulgação

A campanha “Mãos que doam, corações que aquecem”, realizada pelo Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), arrecadou roupas de frio durante o mês de junho e realizou, nesta semana, a entrega das doações para pessoas em situação de vulnerabilidade do município. Graças a ajuda dos colaboradores, pacientes e familiares, a unidade arrecadou moletons, calças, luvas, toucas, lençóis e cobertores que foram entregues aos moradores do setor Nova Canaã.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma frente fria trará dias de frio intenso para todo o Brasil, com possibilidade de geadas e termômetros chegando a 1º. Em Goiás, desde o dia 28 de junho, as mudanças climáticas estão sendo sentidas. Isso reforma a necessidade e a importância das doações feitas durante a campanha que vão poder ajudar as pessoas a se aquecerem nessa época mais fria do ano. 

Para o diretor do Hutrin, Getro Pádua, a realização desse tipo de ação é parte do papel social da unidade. “O atendimento prestado a população vai além dos aposentos da unidade. Nós como uma instituição de saúde prezamos pela humanização, pelo bem-estar das pessoas e campanhas como essa nos ajudam a promover a empatia, o amor ao próximo, a generosidade, fazendo a diferença na vida das pessoas”, relata.  

A campanha realizada pelo Hutrin reflete a preocupação da unidade e dos colaboradores que buscam, além de zelar da vida e da saúde da população, proporcionar através de ações socias conforto e dignidade para a comunidade. Ser solidário é se sensibilizar com a dor de outro e estender a mão para ajudá-lo de alguma maneira.

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br

Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo