“Sair da UTI para a enfermaria é uma vitória!” A frase é de Leonardo Henrique de Sousa, de 37 anos, que estava internado desde o dia 5 no Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin). Foram sete dias de tratamento na Unidade de Terapia Intensiva, cinco dos quais respirando com ajuda de aparelhos, até se recuperar o suficiente para ficar no isolamento da enfermaria.
Durante a saída da UTI na tarde do dia 12, Leonardo se emocionou com os aplausos da equipe hospitalar que se reuniu no corredor cantando a música “Deus está aqui neste momento”. Leonardo agradeceu a todos e elogiou os cuidados que recebeu. “Obrigada pessoal do Hutrin que me ajudou nessa batalha, contra a COVID. Graças a Deus, primeiramente, e a eles eu estou bem”.
Leitos Disponíveis
O Hutrin, na região metropolitana de Goiânia, inaugurou no final de maio a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São seis leitos equipados com respiradores para atender, nessa fase de pandemia, pacientes com síndromes respiratórias graves provocadas por Covid-19. Passada a emergência, os leitos serão colocados à disposição dos casos mais graves que chegarem ao hospital pelo Pronto Socorro 24h.