Cuidar da saúde é um ato de amor próprio e cuidar da saúde de desconhecidos, mais que um trabalho, é um bem que se faz ao outro por vocação e solidariedade. Essa é a essência de quem trabalha no Hospital de Urgências de Trindade. São quase 300 colaboradores – diretos e indiretos – que expressam diariamente o amor aos pacientes.

O cuidado começa na recepção. Os usuários do SUS passam por uma triagem que mede o grau de urgência e assim aguardam o atendimento por prioridade de caso. Os mais graves são chamados imediatamente e quem espera a vez tem à disposição chá, água e bolachas.

O atendimento é feito por clínicos gerais, médicos especialistas e equipe de enfermagem e de apoio. Gente que conhece os protocolos, as doenças, os procedimentos necessários para exames, que cuida para que tudo esteja desinfetado e limpo, mas sobretudo gente que está no Hutrin com o compromisso de acolher e ajudar a curar. No Dia dos Namorados, a equipe entrou no clima e posou para fotos mandando um recado aos usuários: “temos uma relação muito séria com a sua saúde”.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo