Atividade contou com amigo oculto do cuidado, troca de chocolate e momento de oração

Foto: Divulgação por Camila Braunas

Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) realizou recentemente uma série de ações em comemoração à Páscoa, celebrada no último domingo (17/04). A data contou com um Amigo Oculto do Cuidado, onde cada colaborador foi estimulado a cuidar do seu próximo com atitudes de parcerias, cuidado e orações durante um certo período de tempo. “Bem mais que trocar chocolate, a intenção de fazer esse momento com os colaboradores foi celebrar a vida, o cuidado com o próximo e a gentileza, não só no período da Páscoa, mas todos os dias”, relata Vânia Fernandes, diretora da unidade.

A revelação do amigo oculto ocorreu junto ao Café do Cuidado, evento de descontração com conversas, troca de chocolates entre os colaboradores e Momento de Oração. Além disso, a equipe de gestão de pessoas percorreu todos os setores da unidade distribuindo lembrancinhas com chocolate e mensagens de gentileza e esperança para os colaboradores e a população presente na unidade, que ficou encantada com a ação que contou com músicas temáticas e plaquinha decorativa de Feliz Páscoa.

O Hetrin desenvolve ações anuais voltadas não somente para datas comemorativas, mas em âmbito geral para a humanização junto aos pacientes e colaboradores. É o caso do Espaço do Conhecimento, que disponibiliza informações gerais da saúde para todos, e a realização de pequenas festas de aniversários para pacientes internados. Campanhas de arrecadação de agasalhos, de cestas básicas e doação de sangue são exemplos de solidariedade dos colaboradores dos hospitais e da sociedade para com a comunidade de seu entorno, sempre com a preocupação de cuidar do bem-estar das pessoas. “Anualmente, desenvolvemos ações voltadas para o bem-estar dos colaboradores e da população em geral, com ações, projetos e eventos que firmam o nosso compromisso em promover a saúde física, mental e emocional de todos”, finaliza Vânia Fernandes.

Assessoria de Comunicação / Ecco Comunicação

Aline Marinho – aline@ecco.inf.br