Moradores de Trindade (GO) estão recebendo mensagens falsas sobre casos de contágio por coronavírus. Disparadas por whatsApp, a fakenews espalha pânico usando o nome do principal hospital da cidade, o Hutrin. Por isso a Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) e o Hospital de Urgências de Trindade vêm a público esclarecer que casos suspeito de coronavírus são comunicados oficialmente e não por mensagem em mídia social.

As instituições pedem que os usuários tomem cuidado com os boatos e não espalhem mensagens que não venham de canais oficiais.  Na dúvida acesse o site da SES-GO ou ligue para o canal de whatsApp exclusivo de confirmação de informações do Ministério da Saúde: (61) 99289 4640.

Nota oficial

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás esclarece que a mensagem em circulação por whatsaApp que cita o Hospital Urgência de Trindade (Hutrin) é falsa.

A SES-GO informa que o Hutrin segue os fluxos de atendimentos definidos pelos órgãos de saúde pública. E que, por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar da unidade, reportará oficialmente os possíveis casos de suspeita do novo coronavírus às autoridades competentes. Por fim, pedimos à população que tenha cuidado para não divulgar e compartilhar informações falsas. A orientação é que busquem informação e mensagens em sites confiáveis, como os dos órgãos oficiais da Saúde.