Com foco na humanização do atendimento o programa prevê encontros mensais para qualificação dos profissionais que atendem  emergências, ambulatório e cirurgias

O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), que administra o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), tem um jeito próprio de atender, que passa pela valorização das relações pessoais. Assim, com foco nas pessoas, o IMED conseguiu melhorar o atendimento de média e baixa complexidade na unidade de saúde voltada exclusivamente para pacientes do Sistema Único de Saúde. Depois de diminuir o tempo de espera no Pronto socorro, investir em equipamentos de última geração e aumentar em 20% o número de funcionários, o hospital entra numa nova fase da gestão: o de qualificar os colaboradores. Vem aí o programa Jeito IMED de Atender. 

“O investimento em telemedicina, em Raio-X digital foi pensado para as pessoas que vêm aqui. Para elas também contratamos mais médico e enfermeiras e agora vamos conscientizar todos que o cuidado faz parte do nosso trabalho. O Jeito IMED de Atender é isso, se importar com o outro e atender todos como gostaria de ser atendido”, resume Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hutrin. Ele lança oficialmente o programa de capacitação para os colaboradores no próximo dia 27, no auditório do hospital, com a presença dos gestores do IMED e representantes da Secretaria de Saúde de Goiás.

Um ano de treinamentos

O lançamento do programa será uma grande reunião de trabalho, uma oportunidade de encontro de todos os gestores e colaboradores do Hutrin. Os gestores vão apresentar as características do programa e entregar à primeira turma uma caixa com os valores que norteiam a humanização do atendimento. Um QR code, que permite o download do manual de atendimento, está na capa da caderneta do programa e deve ser baixado por todos.

Todos os colaboradores do Hutrin receberão uma caixa e as instruções para participar mensalmente dos encontros. Dividido em 12 etapas ao longo do ano, o Jeito IMED de Atender prevê treinamentos em encontros de quatro a seis horas, mensalmente. “Faremos encontros nos três períodos para que todos possam participar. Esse treinamento é para todos os colaboradores, sem exceção”, salienta Getro.

Sobre o HUTRIN

O HUTRIN (Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos) é uma unidade de assistência, ensino e pesquisa, que integra a Rede Estadual de Hospitais de Urgências e Emergências do Estado de Goiás (Rede HUGO). O Hospital tem 42 leitos e perfil assistencial voltado para baixa e média complexidade em clínica obstétrica, clínica cirúrgica e clínica médica, sendo referência para Trindade, onde está localizado, e as cidades vizinhas; atendendo uma população de cerca de 160 mil habitantes.


Desde o dia 25 de agosto de 2019, o HUTRIN encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o HUTRIN para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Assessoria de Comunicação

Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)

Christiane Beller

(11) 3888-1144

christiane@ecco.inf.br

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo