Hutrin implanta ponto eletrônico
A partir de novembro os colaboradores devem usar o sistema digital
Novembro começa com novidade na gestão de pessoas do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin): a implantação do relógio de ponto digital. “É uma tecnologia que traz segurança e facilita o controle das horas trabalhadas tanto para nós que fazemos a gestão como para os colaboradores que dispõe de relatórios personalizados”, explica Ângela Chagas, responsável pelo RH do Hutrin.
O relógio digital já foi instalado e deve entrar em funcionamento oficial a partir de 1º de novembro. A adoção do sistema segue a orientação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que regulamentou o uso de sistemas eletrônicos de controle de ponto digital na portaria 1510.
Essa tecnologia confere mais segurança porque não permite qualquer adulteração. Assim, tanto empregadores quanto colaboradores têm garantia de que as informações registradas são verdadeiras, evitando que qualquer uma das partes seja prejudicada.
Vantagens de ter um sistema de ponto eletrônico:
- Facilidade de acompanhamento.
- Mais segurança para a empresa e os colaboradores.
- Geração de relatórios personalizados.
- Melhor relação custo-benefício.
- Maior facilidade nos procedimentos.