Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Hetrin realiza treinamento para reforçar cordialidade com pacientes

A ação teve por objetivo desenvolver técnicas de boas práticas profissionais e de cordialidade no atendimento ao público

Profissionais de diferentes setores de Recursos Humanos, Tecnologia da Informação e Enfermagem do Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos (Hetrin) participaram recentemente de um treinamento sobre Etiqueta Empresarial, com técnicas que auxiliam os colaboradores a praticar a cordialidade com os colegas de trabalho, com as lideranças e com pacientes.

O treinamento foi ministrado pela enfermeira de educação permanente Roseli Lopes e faz parte do Programa de Gestão Corporativa do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) – organização social que administra o Hetrin. A constante capacitação no Hetrin conta com treinamentos mensais envolvendo diversos temas comportamentais para desenvolver os profissionais contratados e terceirizados.

A palestra mostrou a importância das relações interpessoais e de agir adequadamente em ambiente corporativo, fazendo com que os profissionais desenvolvam uma imagem pessoal positiva. Temas como comunicação escrita, verbal e não-verbal, boas práticas profissionais e as vantagens de agir corretamente foram abordadas durante a ação.

Parte do treinamento também tratou sobre a etiqueta online, reforçando práticas de como se portar em grupos com colegas de trabalho, acusar recebimento de e-mails e responder de maneira adequada, entre outros assuntos. “Seguindo algumas regras básicas de etiqueta já é possível inserir o profissional no rol das pessoas que se preocupam com a comunicação em todos os ambientes. Vale lembrar que a boa educação exige prática constante”, reforçou Roseli Lopes, comentando ainda que por meio do sistema de Educação Continuada, os colaboradores obtêm mais autoconhecimento e aptidão no ambiente de trabalho.

Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin)

Isabela Maione – isabela.maione@ecco.inf.br

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.