A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) visitaram as obras de reforma e ampliação do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) nesta terça-feira (14/05). Com avanços significativos desde o início do ano, as obras seguem em ritmo acelerado, com previsão de conclusão do Pronto-Socorro até o final de julho de 2024. Importante destacar que os serviços na unidade hospitalar de Trindade permaneceram ininterruptos durante todo o processo de execução da obra.

Ao término, a capacidade de atendimento será triplicada, elevando o número de leitos de 56 para 149. Destes, 6 serão destinados à observação, 2 à emergência, 14 ao alojamento conjunto, 20 à enfermaria para clínica cirúrgica, 90 à clínica médica, 20 à UTI, além de 4 salas cirúrgicas, 5 leitos de recuperação pós-anestésicos (RPA), 5 quartos de isolamento e 3 quartos para parto normal (PPP). A área física da unidade também será ampliada de 2.491m² para 10.011m².

Outro destaque é a construção de uma maternidade equipada com tecnologia de ponta, incluindo salas de pré e pós-parto. Essa iniciativa visa garantir um atendimento mais humanizado, proporcionando conforto e segurança tanto para a mãe quanto para o bebê.